sábado, 15 de junho de 2013

RESUMO DE VIDA - PONTOS DE RECORDAÇÃO DA HISTÓRIA DE UMA BANDA



Inicialmente como power trio e agora quarteto BARBARELLA,  faz um rock alternativo dançante com influências de rock de garagem do final anos 60 e da black music setentista. Distorcem o samba-rock e injetam psicodelia e acidez em grooves pesados e riffs de guitarra viajantes. Powerpop de primeira com refrões e letras ritmadas. A legítima mistura de rock de garagem e samba-rock  em canções autorais, urbanas e sinceras.

Possuem quatro ep´s independentes e um show envolvente, fazem um rock dançante com influências de anos 60, britpop e o soul nacional dos anos 70, letras bacanas e muitas referências ao folclore candango. Ares de Kinks, Small Faces e soul nacional dos anos 70, tipo Tim Maia, Hyldon e Jorge Ben das antigas. Também fazem parte do rock vanguardista da banda o indie rock ácido dos anos 90, como Charlatans, Happy Mondays e Stone Roses. 
         Linguagem contemporânea sobre uma sonoridade tradicional. Vão do suave intenso ao ritmo pesado, constroem um rock alternativo consistente e moderno, antenado com o que há de mais novo lá fora e aqui; dosam peso e swing, ritmo e melodia com simplicidade. Guitarras econômicas,  letras inteligentes e refrões ganchudos.


O NOME da banda é inspirado na heroína sensual dos quadrinhos que se aventurava em cenários de ficção científica psicodélicos nos anos ’60.

A SONORIDADE tem influências da psicodelia de garagem do fim dos anos 60, o indierock , britpop, o soul e o samba rock nacional dos anos 70, tudo sob um olhar rock´n´roll. As letras falam de fatos do cotidiano, do folclore brasiliense e seus conflitos existenciais,  personagens históricos e lendas urbanas que se tornam figuras arquetípicas de conduta moral na formação de uma identidade tão questionada do DF. A chacina de trabalhadores em empreiteira na época da construção de Brasília, o caso Mário Eugênio, a truculência da GEB, a origem das cidades satélites e seu cotidiano são fatos que são assimilados pelo imaginário popular, criando modelos de regras e dinâmicas sociais.



FORMADA EM 1997, hoje conta com a seguinte formação:



ALESSANDRO BARROS : Bateria, Percussão e vocal

BOB VANDERLEY: Contrabaixo e vocal

ROBSON GOMES: Guitarra e vocal

SÉRGIO PASSOS: Guitarra e órgão



A banda já lançou quatro EP’s independentes e participa com uma faixa da coletânea “AMP.SÔNICA” , lançada em 2000, do selo SOLARIS DISCOS de Natal/RN com mais onze bandas de várias localidades do país.


A banda também já marcou presença em festivais como : FESTIVAL CULT 22 (DF-2005), DESPERTAR CULTURAL (DF-2003, 2004, 2005), FESTIVAL FERROCK (DF-1999), FESTIVAL BANDEIT (DF-1998), FESTIVAL MÓDULO B (DF-2006), além de se apresentar nas principais casas e bares de Brasília, cidades-satélites e entorno do DF.



Nenhum comentário: